sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Oscar 2014 - O Lobo de Wall Street











Titulo: o lobo de wall street
Titulo Original : The wolf of wall street
Elenco: Leonardo DiCaprio; Jonah Hill; Margot Robbie; Matthew McConaughey; Kyle Chandler; Rob Reiner; Jon Bernthal; Jon Favreau
Diretor: Martin Scorsese 
Duração:179 min.



Concorre a: 
Melhor Filme
Melhor Diretor - Martin Scorsese
Melhor Ator - Leonardo Di Caprio
Melhor Ator Coadjuvante - Jonah Hill
Roteiro Adaptado - Terence Winter








Este talvez seja o filme mais polemico e controverso do Oscar.Não ,ele não é ruim, é de um dos meus diretores favoritos e estrelado por um dos meus atores favoritos, não tinha como dar errado.

Por que digo que ele é controverso? O tema é sobre um figurão de Wall Street , viciado em drogas, mulherengo mas ao mesmo tempo genial.Vários críticos atacaram esse filme dizendo que era de mal gosto, discordo, mas ele tem seus exageros.

Martin Scorsese é o cara, ainda não assisti nenhum filme dele ruim, ele é um dos meus diretores favoritos e consegue como ninguém contar histórias polemicas, como em Taxi Driver, Touro indomável ( ambos com seu primeiro queridinho, Robert de Niro) e em O aviador ,Ilha do medo, os infiltrados ( todos com seu segundo queridinho ,Leonardo de caprio). Ele tem essa característica mas não teve medo de errar quando resolver fazer seu primeiro filme infantil (A invenção de Hugo Cabret),  ele não ficou estagnado no passado, ao contrario Scorcese evoluiu com a industria do cinema e a cada filme surpreende mais.

Uma pequena historinha: Eu tinha 11 anos quando vi Leonardo Di Caprio pela primeira vez, em uma matéria na TV sobre o filme Titanic, ele era o galã teen da época ( Seria o Robert Pattinson de hoje em dia), fiquei apaixonada por ele, comprava todas as revistas e posters ,uma grande paixão adolecente,apesar de hoje em dia não achar mais ele o galã da minha adolescência  eu ainda o admiro por ter se tornando este grande ator que é hoje, e acredito que em O Lobo de Wall Street ele esta no seu melhor papel ( e olha que já vi quase todos os filmes com ele), ele faz uma atuação vigorosa, apaixonada e encantadora,  Jordan Belfort não vale nada mas fiquei encantada com ele.Fazer o que?

Os coadjuvantes desse filme também impressionam: Margot Robbie faz Naomi , esposa de Jordan, ela é linda demais e tem ar das atrizes de antigamente; Matthew McConaughey( o cara do momento) também faz uma participação singela mas marcante e claro Jonah Hill que faz Donnie o grande comparsa de Jordan e esta divino neste filme, ele foi um ator que começou em comédias, começou a participar de projetos diferentes e se deu bem, já é sua segunda indicação ao Oscar.

O filme é carregado de cenas de sexo e mulheres peladas ( me lembrou uma versão moderna de Boardwalk Empire, bem que Jordan é meio Nucky), muita droga e cenas hilárias, por isso recomendo este filme se você for maior de 18 anos, Jordan não é uma boa influencia para as crianças.

São 3 horas de filme, há partes repetitivas e cansativas, podiam ter cortado um pouco mais, mesmo assim não se perde o brilho da obra, concordo com todas as indicações ao Oscar e ao premio de melhor ator de comédia/musical para Leonardo no Globo de Ouro.

Infelizmente acho que no Oscar ele não vai se dar bem, a concorrência esta bravíssima e tem filmes melhores( Sorry Scorsese mas é verdade), queria muito mesmo que o Di Caprio ganhasse melhor ator, ele merece, mas tem um Matthew McConaughey no meio do caminho,no meio do caminho tem um Matthew McConaughey.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...