quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Álbum de Casamento - Nora Roberts





Título Original: Vision in White
Titulo no Brasil: Álbum de Casamento
Editora: Arqueiro
Tradução Janaína Senna
Páginas 288
Lançamento:2009
Lançamento no Brasil:2013

ISBN 9788580412215




Sinopse:Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes



Nora Roberts é uma das autoras mais conhecidas quando se trata de romance, neste universo da leitura conheço várias pessoas que são fã do seu trabalho, sempre muito fiéis e devotas. Nunca li Nora não por falta de vontade mas de oportunidade mesmo e por não saber por onde começar ( a mulher tem mais de 200 livros lançados!), graças a parceria com a Arqueiro eu tive a oportunidade de conferir uma obra desta  autora.

Álbum de casamento faz parte da série Quarteto de Noivas. Conhecemos quatro amigas,Mac , Laurel, Park e Emma, que são as melhores amigas desde de crianças e a brincadeira favorita delas era casar, quando cresceram montaram uma empresa de organização de casamentos chamada Votos,em que cada uma tem uma especialidade, Mac é a fotografa, Parker a amestradora, Laurel a confeiteira e Emma cuida das flores.

Este  é o livro da Mac, que registra os momentos de vários casais e sua própria vida amorosa é quase inexistente , tanto pelo trabalho e quanto por sua mãe , com a qual tem um relacionamento super complicado. Mac tem várias feridas por causa da instabilidade da mãe que já casou diversas vezes e não tem controle sobre suas vida quando esta sem um homem , tudo acaba sobrando pra ela que mesmo achando ridículas as chantagens da mãe acaba cedendo.

Carter é um professor de inglês que teve uma queda por Mac na época da escola, quando eles se reecontram por causa do casamento de sua irmã, toda aquela atração volta e desta vez ele tenta (re)conquistar Mac, o que não é uma tarefa fácil e o que deixa o livro ainda mais gostoso.

Álbum de casamento tem várias nuances, ele foca nos acontecimentos da empresa, da vida da Mac, do relacionamento dela com Carter e principalmente da amizade entre as quatro. Gostei da Nora Roberts, da forma como ela escreve e desenvolve seus personagens, é tudo muito real e é pé no chão, não parece aquele livro de romance que você pensa: ‘’até parece que isso vá acontecer’’, pelo contrario é uma história que poderia acontecer a qualquer mulher.

Tive uma surpresa muito agradável com Nora Roberts neste livro, ela provou pra mim porque é tão amada no mundo do romance, quero ler mais coisas dela, principalmente as séries mais famosas, e sei que vou encontrar coisa boa por aí.

Quanto a série Quarteto de Noivas não vejo a hora de conferir os próximos volumes.







Um comentário:

  1. Claro que já tenho esse livro na estante <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...