quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Resumo : Janeiro



Um pequeno resumo de que li e assisti este mês.


EU LI


Livros:
On the Road – Jack kerouak
Expectitavas altíssimas para este livro, quase morri de tédio e raiva. Vejam bem, livro não é ruim,só eu que não me identifico com a geração beat.
O beijo das sombras – Richelle Mead
Tento ler este livro desde 2009, tentei 5 vezes e não conseguia passar do primeiro capitulo, me dei uma nova chance e não me arrependo , o livro é muito bom! Os primeiro 5 capitulos são mornos mas depois melhora bastante.
Preciso rodar o mundo – Michelli Provensi
O livro que li mais rápido, somente em algumas horas eu o devorei , ele conta as experiencias da vida dela como modelo, bem diferente daquilo que imaginamos.
Aura  negra – Richelle mead
Este é o segundo livro da série e adorei também, ele já tem uma característica mais sombria, e o Christian e a Rose estão cada vez melhores.
O visconde que me amava – Julia Quinn
Precisava de um romance e nada melhor que Julia Quinn, este é o segundo da série Bridgertons (já fiz critica de O Duque e Eu, ) e é o livro do Anthony, não gosto muito deste personagem mas adorei a Kate.
Mago - Aprendiz - Raymond E. Feist
Adoro livros medievais, gostei muito da premissa deste livro apesar dele ser diferente do que eu pensava, infelizmente comparações com Tolkien foram inevitáveis.


Graphic Novels:
Azul é a cor mais quente – Julie Maroh
Azul é a cor mais quente foi um dos meus filmes favoritos do ano passado e quando vi que a HQ ia ser lançada no Brasil eu fiquei louca, dia 3/01 eu fiquei de tocaia na saraiva e fiz dancinha feliz quando eu vi.
É lindo demais, de uma sensibilidade e delicadeza difíceis de se encontrar hoje em dia. Amo
Chico Bento Pavor Espaciar - Gustavo Duarte
Chico Bento é um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos e não poderia deixar de conferir essa coisa linda, é um quadrinho com poucas falas onde o desenho fala por si. Lindo, adorei.
Os livros da magia - Neil Gaiman
Sim , este foi meu segundo quadrinho do Neil Gaiman, comecei a ler Sandman e amo demais, nesta historia 4 personagens tem que mostrar o mundo da magia para o garoto TIM Hunter, e são muitas aventuras e perigos, o desenho é legal e gostei bastante.
Antes de watchmen – Minutemen
Ultimo volume da série before watchmen , apesar de ser uma série regular e que não chega os pés da original, acredito que o melhor tenha ficado para o final, adorei esse volume, amei a história dos minutemen. Que tem como foco principal o coruja Hollis Mason ( acho que o personagen mais carismático da série) mas que também mostra 2 personagens que são pouco citados no quadrinho original que são o Traça e a silhouette, amei amei.


Eu vi
- No Cinema
Atividade Paranormal : Marcados pelo mal
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal  (Paranormal Activity: The Marked Ones) - Poster / Capa / Cartaz
Eu não entendo minha capacidade de me sentir seduzida por essa franquia, os 3 primeiros são ótimos, mesmo, mas o 4 deixou muito a desejar. E tão vendendo esse filme como se fosse o 5 , não é, este é um spin-off da série, o verdadeiro 5 vai sair esse ano. Só gostei do final.
Frozen: Uma Aventura Congelante
Sinceramente quando vi esse filme achei que seria como A Princesa e o Sapo, mas foi totalmente o contrário, a Disney Studios voltou a fazer filmes bons e com músicas boas. Olaf é o melhor personagem deste filme. 
Ninfomaníaca - Parte I
Ninfomaníaca - Volume I (Nymphomaniac) - Poster / Capa / Cartaz
Esperei ansiosamente para assistir esse filme, Lars Von Trier sempre mexe comigo de alguma forma e com esse filme não foi diferente. Amei. Incrível.
- Em Casa

Na Estrada (2012)


Na Estrada (On the Road) - Poster / Capa / Cartaz


Como viram acima eu detestei o livro, o filme não é tão diferente mas a unica coisa que gostei foram dos coadjuvantes, só ator foda. Concordo que por ser dirigido por um Brasileiro a essencia da obra não foi bem traduzida.


Fahrenheit 451 (1966)


Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451) - Poster / Capa / Cartaz


Eu amei o livro, então estava bem ansiosa para ver o filme. Easte foi meu primeiro Truffaut e deve confessar que ja virei fã deste diretor. Adorei o filme.


Guerra Mundial Z (2013)


Guerra Mundial Z (World War Z) - Poster / Capa / Cartaz

Cheguei a ler o livro justamente para ir na estreia deste filme, mas acabou não dando tempo. Infelizmente achei o filme fraco demais para um livro com tanto conteudo.E que zumbis estranhos esses.

Má Educação (2004)


Má Educação (La Mala Educación) - Poster / Capa / Cartaz


Projeto mais Almodovar em  2014, começando com um dos filmes que mais polemicos, pois trata de homosexualidade e abuso sexual cometido por padres. Sensacional.


Último tango em Paris (1972)


Último Tango em Paris (Ultimo tango a Parigi) - Poster / Capa / Cartaz


Objetivo da vida: ver todos os filmes do Marlon Brando. O filme é otimo mas o final é terrivel.


É o fim (2013)


É o Fim (This Is The End) - Poster / Capa / Cartaz


Uma comédia boba e nonsense, mas bastante divertida. É um filme feito com amigos zoando uns aos outros e fazendo piadas internas.


Trapaça (2013)


Trapaça (American Hustle) - Poster / Capa / Cartaz


Projeto Oscar 2014. Todo mundo elogiou esse filme e fiquei super curiosa. Sinceramente a história não é genial,o que salva são as atuações. Jennifer, Bale e Adams estavam perfeitos.


Ela (2013)


Ela (Her) - Poster / Capa / Cartaz


Mais um do projeto Oscar 2014. Spike Jonze tem poucos filmes no currículo mas quando ele se compromete com algum projeto o negocio fica incrível. Este filme é o mais fofo dos últimos tempos.


Blue Jasmine (2013)


Blue Jasmine (Blue Jasmine) - Poster / Capa / Cartaz


Queria muito ter visto este filme no cinema, mas infelizmente não deu. Eu adoro Woody Allen fazendo drama e neste ele se superou. Cate Blanchet esta maravilhosa, Jasmine é uma personagem cativante e irritante ao mesmo tempo, e os cadjuvantes são otimos também.


Clube de comprar Dallas (2013)


Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club) - Poster / Capa / Cartaz


Projeto 2014 continua.Nunca achei que ia viver pra ver Matthew McConaughey e Jared Leto indicados ao Oscar, apesar de saber que eles eram bons atores. Mas esse filme é um tapa na cara do preconceito em todos os sentidos, tanto no assunto que é tratado quanto em relações aos atores.


O lobo de Wall Street (2013)


O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) - Poster / Capa / Cartaz


Scorsese + DiCaprio = Amor. Falei dele aqui no blog.


Álbum de Família (2013)


Álbum de Família  (August: Osage County) - Poster / Capa / Cartaz


Este é o que eu tinha menos interesse em assistir dos que estão participando do Oscar. Claro que tem Meryl Streep( que esta ótima por sinal) e Julia Roberts ( em seu melhor papel desde Erin) ,além de um elenco coadjuvante muito bom, é um drama familiar excelente. Adorei.


12 anos de escravidão (2013)


12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave) - Poster / Capa / Cartaz


Os americanos deixaram a segunda guerra de lado e tão começando a investir em dramas sobre escravidão, ano passado tivemos Lincoln e neste anos Steve Mcqueen volta com seus filmes introspectivos, sensiveis e muito bem dirigidos. Muito bom , mas não é meu preferido.


Túmulo dos vagalumes (1988)


Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka) - Poster / Capa / Cartaz


Meu deus que filme lindo de morrer. Eu chorei demais, é uma obra muito bonita mostrando o lado dos Japoneses na 2ª guerra. Necessário.



E vocês o que liram e viram neste mês? Compartilhem.

Um comentário:

  1. Amei "Ela", "Blue Jasmine", gosto muito de "Farenheit 451". Sobre On the Road, minha reação é contrária, rs. Amo o livro e achei o filme nhé. Preciso ver esses filmes do Oscar. Vi poucos. Gostei de "Clube de Compras de Dallas". Fiquei muito curiosa com o Túmulo dos Vagalumes. Vou procurar para baixar!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...