quarta-feira, 26 de março de 2014

Mago - Aprendiz - Raymond E. Feist






.






 Editora: Saída de Emergência
Titulo: Mago - Aprendiz
Titulo Original: Magician
Ano de lançamento UK : 1982
Ano de lançamento Brasil: 2013
ISBN: 9789896370107
Nº de Páginas: 432

Este é um dos livros que achei que nunca iriam ser publicados no Brasil, quase comprei esse livro em inglês mesmo, pois sempre ouvi muitos elogios para essa série quando se trata de fantasia medieval, descobri numa lista de sugestões para fãs de O Senhor dos Anéis. Este livro é relativamente antigo(1982), aqui no Brasil tanto quanto nos EUA o livro original Magician foi lançado em dois volumes: Mago – Aprendiz e Mago- Mestre.

Mago – Aprendiz tem muitos personagens protagonistas, mas dois deles se destacam: Tomas e Pug. Tomas é um menino órfão que vive na corte e tem Pug como seu melhor amigo, no universo que vivem eles passam por uma escolha, onde os meninos jovens são direcionados para serem aprendizes naquelas que serão suas futuras profissões. Pug como era de seu desejo vai servir o exército, e Tomas foi escolhido para ser aprendiz do Mago do reino.

A impressão que o titulo dá é de que ele vai acompanhar a trajetória deste aprendiz, tipo ‘’a jornada do herói’’, porém ele foca no reino como um todo que vai ter que lutar contra uma ameaça de outro mundo ( literamente) , então temos vários pontos de vista, vários reinos nesta guerra e batalhas.

Devo assumir tenho um problema com esse tipo de livro de fantasia medieval é que para mim é inevitável fazer comparações com O senhor dos Anéis, eu sei que comparações são ruins, mas esse não é só o livro da vida pra mim como também uma obra de extrema qualidade. Então ao ler Mago – Aprendiz tive vários desses momentos de comparação, mas em seguida me repreendia pois são narrativas diferentes, apesar de usarem uma mitologia em comum.

O começo da história é bem morno, pensei até em desistir do livro, porém a partir da página 100 a história foi ganhando corpo e o final é frenético, a história te pega e você é levado de uma forma que no meu caso me fez esquecer-se do mundo e do meu ponto de ônibus.

Preciso muito da continuação.

Se você gosta de fantasia medieval este é um livro que você precisa ler!
 



Um comentário:

  1. Ah legal, eu também não gosto de fazer comparações entre livros. Acho que cada um tem a sua originalidade.... Muito legal, já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas agora com essa resenha fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...