segunda-feira, 17 de março de 2014

Poseidon - Anna Banks


    Autor: ANNA BANKS
    Título no Brasil: Poseidon - O legado de Syrena 1
    Título Original: Of Poseidon - The Syrena Legacy 1
    ISBN: 9788581633152
    Editora: NOVO CONCEITO
    Lançamento no Brasil: 2014
    Lançamento nos EUA: 2012
    Número de páginas: 288








Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo. 

Desde que assisti A Pequena Sereia quando tinha 5 anos que fiquei encantada com o mundo desses seres do mar,mitológicos é verdade, mas que permeiam o imaginário. Já vi vários filmes de sereia na minha vida, alguns bons (Splash - Uma sereia em minha vida) outros nem tanto (Aquamarine/H2O) que tratam as sereias como boazinhas e filmes como Piratas do Caribe:Navegando em águas misteriosas e até em Harry Potter e o Cálice de fogo onde elas não são os seres mais amigáveis da terra.

Apesar dessa paixão por sereias nunca havia lido nenhum livro com essa temática, quando chegou Poseidon em casa ele pulou fila , achei a capa linda e a chamada parecia promissora.

Poseidon nos é narrado sob dois pontos de vista, o de Emma, que é quase albina e tem olhos violeta, e de Gale um dos príncipes dos Syrenas que esta em terra para buscar outros de sua espécie e encontrar uma noiva para seu irmão, o que irá unir e salvar a raça dos Syrenas.

No começo eu gostei bastante do mistério do envolvimento de Emma e Gale,mas a partir da metade as coisas começaram a me irritar. A mitologia que a autora criou em um primeiro momento se apresenta de uma forma intrigante, entretanto ela é repleta de furos e situações forçadas que me deixaram com uma sensação que essa autora não se decidia sobre o que fazer.

Referente aos personagens: Gale é o típico herói-louco-pela-mocinha apesar disso uma das poucas almas sensatas que existe no livro e reconhece o seu dever para com seu povo apesar do que sente por Emma; A Irma dele, Rayna, é minha personagem favorita, faz o tipo rebelde e engraçada, por muitas vezes é a voz da razão; Emma por sua vez parece ter 10 anos, é irritante e por muitas vezes foi a razão para o livro ser tão ruim.

Poseidon é aquele livro que entra na categoria aquelequetinhatudoparaserbom, o final até que te dá uma vontade de ler o próximo, pois faz uma revelação bombástica que te deixa com o queixo caído.Contudo a experiência como um todo  foi muito ruim, o argumento foi mal desenvolvido, a narrativa tem vários furos que deixa o livro como um queijo suíço e o fator Emma que já mencionei acima.

Já vi que muita gente gostou do livro e a nota dele no skoob esta muito alta, não quer dizer que porque eu não gostei que o livro é ruim, estão ai meus argumentos que demonstram o que eu realmente achei levando em conta minha visão, meus gostos pessoais e o pouco de critica que existe em mim. Gosto dessa divisão de opiniões sobre qualquer coisa, pois sabemos que não há verdade absoluta sobre nada nesta vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...