quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mar de Rosas - Nora Roberts








Titulo original: Bed of Roses
Titulo: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Lançamento nos EUA: 2009
Lançamento no Brasil: 2014
I.S.B.N.: 9788580412734
Número de Paginas : 288


Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts, já falei do primeiro livro aqui no blog( se quiser conferir clique aqui).
 

Depois que li Álbum de Casamento me deu aquela vontade instantânea de ler o próximo volume,  me apeguei as personagens, aos coadjuvantes e ao clima da série. Graças aos Deuses a Arqueiro não demorou muito a lançar o segundo volume Mar de Rosas, o livro da Emma.

Emma é a mais romântica das quatro amigas, sempre esperando o final feliz para todos que a rodeiam, incluindo a si mesma, mas não era de se esperar já que ela cresceu ouvindo a história de amor de seus Pais, a mãe uma imigrante mexicana, o pai um viúvo rico e como eles se apaixonaram perdidamente e são felizes até hoje.

Ela apesar de estar a procura de um final feliz não descarta um encontro, até aqueles com pessoas que ela não gosta, ela sempre dá um jeito de empurrar(educadamente) o pretendente para outra pessoa. Em um desses encontros ela encontra Jack, grande amigo de Del ( o irmão da Parker) e que sempre conviveu muito na Votos, pois ele é Arquiteto e fez todas as mudanças na propriedade.

Jack e Emma sempre tiveram uma atração um pelo outro, mas se afastaram para não comprometer a amizade, mas há certo momento em que esta atração é inevitável, e os dois se veem envolvidos, entre a construção deste romance, temos a participação das outras amigas e dos eventos que a Votos realiza, neste livro o foco são nas flores e arranjos que encantam todo casamento, especialidade de Emma.

A amizade entre elas ainda é o que me encanta no livro, elas são unidas, companheiras e muito engraçadas, adoro as conversas que elas fazem, também a forma que a Nora Roberts usa para desenvolver a historias das outras personagens sem perder o foco do casal principal.

O desfecho do livro é o mesmo do anterior, para alguns pode parecer chato, mas no meu caso eu estava precisando de um livro tranquilo, onde não preciso pensar muito e onde sabemos exatamente onde ele vai nos levar.

Recomendo muito esta série.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...