quarta-feira, 9 de julho de 2014

[Quadrinhos] A Piada Mortal - Allan Moore & Brian Bolland



Allan Moore é meu escritor de quadrinhos favorito, ele escreveu diversas obras como Watchmen (Meu quadrinho favorito de todos os tempos) e V de Vingança, sou fã incondicional de seu trabalho.

Em contrapartida não sou muito fã do Batman, não é meu herói favorito, algo entre nós nunca rolou, apesar de ter assistido a série clássica( Adam west <3), os filmes de Tim Burton ( os melhores sobre o personagem na minha opinião) e os do Christopher Nolan (supervalorizados e fracos pra mim), nunca foi do homem morcego o meu interesse, e sim dos seus vilões: Coringa, Pinguim,Charada, Mulher Gato e etc.

A Piada Mortal não é uma HQ do Batman e sim do Coringa, toda a perspectiva, a história gira em torno deste personagem, esta perspectiva sob os olhos do vilão já vimos em V e em Watchmen também.

A edição brasileira foi lançada pela Panini, que fez uma edição capa dura, que além de A piada mortal vem alguns extras.

O jogo de cores que o Brian Bolland usa no quadrinho é muito interessante, as partes atuais são bem coloridas, principalmente o coringa, que utiliza as cores clássicas e tem um traço muito característico neste quadrinho, ele tem expressões fortes e um rosto de proporções assimétricas que acaba assustando.


Nas partes que remetem ao passado do Coringa e as suas origens é todo feito em preto em branco com poucas partes coloridas na cor vermelha, dando um clima mais noir, e também para diferenciar os tempos da narrativa do Allan, este recurso é excelente em Quadrinhos pois em outras histórias essa divisão não existe e pode confundir o leitor.

O Batman neste quadrinho utiliza o clássico uniforme cinza preto com cinto de utilidades amarelo, como ja mencionei ele é somente um coadjuvante e cumpre sua função ao 'salvar o dia'.



Batman- A Piada Mortal, é um dos quadrinhos mais importantes e precisa ser lido, apesar de ter poucas páginas é um história inesquecível. Alan Moore provou mais uma vez pra mim que ele é o melhor.

Recomendo fortemente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...